Seminário Perspectivas na Regulamentação de Barragens

por Atendimento Insight - 19/02
Seminário Perspectivas na Regulamentação de Barragens

Seminário Perspectivas na Regulamentação de Barragens

Aconteceu na última terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, o Seminário Perspectivas na Regulamentação de Barragens, evento organizado pela Insight para lançamento da obra Vade Mecum de Barragens.

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MG), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), do Sindicato dos Geólogos de Minas Gerais (SINGEO) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) que palestraram sobre temas referentes a mineração e barragens, promovendo um debate com todos os presentes. Após as palestras o Vade Mecum de Barragens foi lançado oficialmente.

A obra consiste em um compilado com as principais normas federais, do Distrito Federal e dos 26 Estados federados sobre barragens (de rejeitos de mineração, de água, de geração de energia e de usos diversos). Através do Vade Mecum de Barragens, pretende-se criar uma fonte confiável de consulta para todos os profissionais, consultores, empresas, julgadores, estudantes, órgãos públicos e demais pessoas interessadas, que passarão a ter ao seu alcance, de forma rápida, organizada e sistematizada, as principais normas de natureza ambiental, minerária, de energia, dentre outras, acerca do tema.

 

Fonte: Insight

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit