Você sabe o que mudou com a DN COPAM 217/2017?
À partir da Deliberação Normativa COPAM 217/2017, que revogou a anterior Deliberação Normativa COPAM 74, para a definição da modalidade de licenciamento ambiental passou-se a considerar também os critérios locacionais, junto às avaliações do porte e potencial poluidor que já eram utilizados.
Para tanto, foi criado o sistema de Infraestrutura de Dados Espaciais do Sisema – IDE/SISEMA, que apresenta de forma totalmente informatizada a localização das áreas de restrição ambiental em todo o estado de Minas Gerais.
Assim, ao simular o enquadramento do seu empreendimento e verificar as diretrizes para o licenciamento ambiental, o empreendedor poderá consultar os critérios locacionais na área de intervenção e verificar eventuais restrições existentes no local. Entre os critérios locacionais apresentados através do IDE SISEMA, estão a existência de Reserva da Biosfera, Unidades de Conservação, ambiente especialmente protegido como a Mata Atlântica, dentre outros.
Sem dúvida, as inovações possibilitam um maior controle e proteção ambiental no Estado de Minas Gerais, garantindo o acesso à informação de confiança e atualizada, para a segurança do empreendedor.
Quer se aprofundar nesse tema? Venha fazer o curso Atualizações no Licenciamento Ambiental em Minas Gerais. Para mais informações, CLIQUE AQUI
Atendimento Insight
Deixe seu Comentário