Senado sabatinará indicada à diretoria da ANEEL

por Suporte - 26/11

Senado sabatinará indicada à diretoria da ANEEL

 A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal marcou para a próxima terça-feira (27/11), às 9h30, a sabatina de Elisa Bastos Silva indicada para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O relator da indicação é o senador Wilder Morais (DEM-GO).

 Elisa Bastos atua na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia. É analista de sistemas, com Doutorado e Mestrado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. Sua pesquisa é focada em mercado de energia elétrica, com recorte na otimização de leilões de geração de energia. Tem também em seu currículo passagem pela Companhia Energética de Goiás (CELG).

 Nos termos do Ato nº 1, de 2009-CI (redação dada pelo Ato nº 4, de 2013-CI), a avaliação da indicada pela Comissão é feita em duas etapas. A primeira consiste na apresentação do parecer do relator sobre a indicada. Nessa fase, em que não é exigida a presença da candidata ao cargo, o relator pode discutir com os membros da comissão o conteúdo das questões que serão formuladas na sabatina. Após essa primeira fase, é concedida automaticamente vista coletiva da indicação aos senadores por, no máximo, duas sessões. Na segunda etapa, a autoridade é submetida à arguição dos membros da CI para, em seguida, ser votado o parecer do relator. Aprovada na CI, a indicação é, então, submetida ao Plenário do Senado.

 Fonte: ANEEL, 2018.

Suporte

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit