Projeto viabiliza reaparelhamento da Agência Nacional de Mineração

por Atendimento Insight - 18/12

Projeto viabiliza reaparelhamento da Agência Nacional de Mineração

O Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (META) permitiu obtenção de novos aparelhos tecnológicos para a Agência Nacional de Mineração (ANM) para proporcionar melhorias na infraestrutura de Tecnologia e Informação (TI). O reaparelhamento tecnológico se mostra fundamental para um adequado funcionamento da Agência diante do desafio de modernizar a gestão da instituição e dos processos do setor mineral brasileiro.

 Para a consecução desse objetivo, foram adquiridos com recursos do Projeto META:

  • Solução de Armazenamento - Storage: Equipamento corporativo profissional responsável pelo armazenamento das informações de toda a Agência. O equipamento adquirido possui capacidade de armazenamento 3 vezes superior aos dois equipamentos existentes. Essa aquisição possibilitará à ANM, além da ampliação da capacidade de armazenamento de informações, a tranquilidade de contar com um equipamento moderno, de excelente qualidade e reconhecimento mundial, com 60 meses de garantia. 
  • Servidores de Rede: Equipamentos corporativos profissionais responsáveis pelo processamento dos sistemas e informações que serão armazenados no Storage. Em escala menor, também são capazes de armazenar informações, executando, também, as funções principais de processamento e gerenciamento das redes locais de cada unidade. Foram adquiridos 16 servidores que serão instalados nas Superintendências dos estados de Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Pernambuco (PE), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

Fonte: MME, 2018.

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit