Países aprovam regras para concretizar acordo climático

por Atendimento - 25/12
Países aprovam regras para concretizar acordo climático

Países aprovam regras para concretizar acordo climático

Os mais de 190 países da Convenção do Clima aprovaram o conjunto de normas que tornará realidade o Acordo de Paris – pacto mundial para conter o aquecimento do Planeta. O chamado livro de regras foi adotado, neste fim de semana, na conclusão da 24ª Conferência das Partes (COP 24) sobre mudança do clima, realizada na primeira quinzena de dezembro em Katowice, na Polônia.

Aprovados pelos países após intensa negociação, os textos fechados na COP 24 incluem questões ligadas a financiamento, tecnologias, mitigação e adaptação à mudança do clima e reporte de emissões. Ficou para o próximo o ano, no entanto, o conjunto de normas do mecanismo pelo qual ações de redução de emissões poderão ser comercializadas como créditos de carbono. 

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, representou o governo brasileiro na Conferência e destacou os avanços alcançados no esforço mundial para conter a mudança do clima. “Agora, é hora de todos arregaçarem as mangas e trabalhar. E também de os países desenvolvidos entregarem resultados para compromissos pré-2020. Ficar olhando para um horizonte distante não vai evitar que nosso planeta continue aquecendo”, alertou. 

Fonte: MMA, 2018.

Atendimento

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit