Você sabe qual é a maior floresta do mundo?

por Atendimento Insight - 26/01

Você sabe qual é a maior floresta do mundo?

Conhecida como 'Pulmão do mundo', a Floresta Amazônica é a maior floresta do mundo, com aproximadamente 7 milhões de quilômetros quadrados. Está situada ao norte da América do Sul e seu território se estende por 9 países, que são: Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e a maior parte no Brasil. Aqui em nosso pais essa área se estende para os estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre, Pará e Roraima.

É uma floresta tropical fechada, formada em boa parte por árvores de grande porte, situando-se próximas uma das outras. O solo desta floresta não é muito rico, pois possui apenas uma fina camada de nutrientes formada pela decomposição de folhas, frutos e animais mortos. Podemos citar como exemplos de animais endêmicos da floresta amazônica os macacos, cobras, marsupiais, tucanos, pica-paus, roedores, morcegos entre outros.

O clima que encontramos na região desta floresta é o equatorial, pois ela está situada próxima à linha do equador. Neste tipo de clima, as temperaturas são elevadas e o índice pluviométrico (quantidade de chuvas) também. Num dia típico na floresta amazônica, podemos encontrar muito calor durante o dia com chuvas fortes no final da tarde.

Fonte: https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/11/floresta-amazonica-maior-floresta-do.html

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit