Semad apresenta relatório com resultados de recuperação do rio Doce

por Atendimento Insight - 01/03

Semad apresenta relatório com resultados de recuperação do rio Doce

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais disponibilizou, em sua página da internet, os resultados da 6ª fase da Operação de Fiscalização Watu, que avalia as ações de recuperação que estão sendo realizadas na parte mineira da Bacia do Rio Doce. As medidas vêm sendo executadas após o rompimento da Barragem Fundão, em Mariana, na região do Quadrilátero Ferrífero, ocorrido em novembro de 2015.

O relatório traz informações sobre as intervenções de recuperação que a Fundação Renova está realizando, enfatizado os pontos que se encontravam com algum tipo de problema ou que necessitavam de atenção. Entre os pontos assinalados pelos técnicos da Semad está a presença de animais em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e também ineficiência ou danos nas estruturas das obras de recuperação, dentre outros aspectos.

Entre as ações, as equipes do Sisema identificaram a necessidade de estabilização de rejeito em trechos ao longo do Rio Gualaxo do Norte com a realização de obras de drenagem. Em alguns pontos, foi identificado que o rio levou parte dos enroscamentos da margem, exigindo manutenção. Também haverá necessidade de reconstrução topográfica e revegetação em outros pontos.

Os resultados de todas as fases das Operações Watu estão disponíveis na internet, na página da Semad, no endereço https://bit.ly/2Qegtmo

Fonte: Semad, 2019.  

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit