SEMAD realiza sobrevoo de monitoramento em área degrada por garimpo ilegal

por Atendimento Insight - 15/05
SEMAD realiza sobrevoo de monitoramento em área degrada por garimpo ilegal

SEMAD realiza sobrevoo de monitoramento em área degrada por garimpo ilegal

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e da Polícia Militar (PMMG) de Minas Gerais, realizaram sobrevoo na região de Areinhas, após um ano da realização da Operação de fiscalização denominada de Salve o Jequitinhonha.

A Opereção levou ao fechamento do garimpo ilegal de Areinhas e encerrou um ciclo de degradação do Rio Jequitinhonha, entre Diamantina e Couto de Magalhães de Minas, no Vale do Jequitinhonha, de acordo com informações disponibilizadas pela SEMAD. Não foram encontrados sinais de retorno da atividade garimpeira mecanizada de grande porte e, além disso, o meio ambiente apresentou indícios de regeneração e melhoria da qualidade dos recursos hídricos, segundo dados do sobrevoo realizado.

O sobrevoo de monitoramento da área aconteceu no dia 07 de maio de 2020, e estavam presentes o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, e o comandante do Comando de Policiamento de Meio Ambiente (CPMamb) da Polícia Militar, coronel Cássio Eduardo Soares Fernandes, além de outros servidores das duas instituições do Governo de Minas.

 

Fonte: SEMAD

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit