SEMAD/MG intensifica o uso de sistema eletrônico para andamento de processos
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) de Minas Gerais informou, em seu site, que o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), durante o período de trabalho remoto e suspensão de atendimentos presencias devido à pandemia do COVID-19, foi reforçado.
O SEI está sendo usado para resolver várias demandas que continuam sendo apresentadas à SEMAD como assinatura de documentos necessários para o andamento de processos de licenciamento ambiental, como por exemplo a Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e também outras autorizações obrigatórias para a regularização ambiental, como monitoramento de fauna, emissão de certidão negativa de débitos, entre outros, segundo informações disponibilizadas pela Secretaria.
Todas as comunicações necessárias para andamento dos processos são feitas através do Sistema ou de outros canais digitais, evitando desta maneira o comparecimento as Superintendências Regionais de Meio Ambiente (SUPRAMS). Além disso, todas as assinaturas eletrônicas levam QR CODE e têm lastro de informações, garantindo a segurança de todos que assinam os documentos pelo SEI.
Fonte: SEMAD
Atendimento Insight
Deixe seu Comentário