Ministro de Minas e Energia apresenta as ações prioritárias para cada setor do MME
O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fechou sua quarta semana de trabalho com a equipe completa de secretários e o detalhamento das principais metas de sua gestão à frente da Pasta. O ministro destacou os critérios que foram utilizados pelo presidente Bolsonaro para considerá-lo como titular da Pasta - competência técnica para exercer o cargo e inexistência de vínculo político, partidário ou ideológico, ou de qualquer interesse, que não seja o bem público –, critérios que ele também usou para escolher sua equipe de secretários.
O Ministro destacou os princípios que vão nortear as “condições imprescindíveis para os investimentos no setor”: governança, com respeito às competências do formulador de políticas públicas (MME) e dos reguladores (ANP, ANEEL e ANM); estabilidade, com segurança jurídica e regulatória; e previsibilidade aos agentes do mercado”, reforçou.
O Ministro manifestou sua felicidade e entusiasmo de fazer parte de um governo em que existe um excelente relacionamento entre os Ministérios. “Vivemos um ambiente cooperativo e de sinergia; com todos envolvidos em colaborar, uns com os outros, para tratar das medidas que o Brasil precisa para solucionar os seus problemas”.
Confira a apresentação aqui.
Fonte: MME, 2019.
Atendimento Insight
Deixe seu Comentário