Elaborada proposta de aprimoramento tecnológico para o setor mineral

por Atendimento Insight - 16/01

Elaborada proposta de aprimoramento tecnológico para o setor mineral

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia (MME) preparou proposta para aprimorar o uso de tecnologias no sistema de produção das empresas de mineração. Com o objetivo de minimizar as diferenças de aplicação e uso de tecnologias no sistema de produção pelas empresas, o Programa de Desenvolvimento Tecnológico do Setor Mineral Brasileiro (PDTec Mineral) foi apresentado e discutido com vários outros setores do governo federal para implementação, entre elas o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O programa é composto por projetos que atendem a três eixos: apoio a mineração em pequena escala; pesquisa desenvolvimento e inovação de minerais e processos alavancadores do desenvolvimento sustentável brasileiro; e projetos de P&D colaborativos. O programa inclui os bens minerais convencionas e os estratégicos, além de incorporar tecnologias tradicionais e o desenvolvimento de novas.

 Caberá a SGM acompanhar, monitorar e propor mudanças ao programa de acordo com o seu funcionamento, visando mudanças para o aperfeiçoamento, assim como a obtenção de informações para a definição de novas políticas públicas para o setor.

Fonte: MME, 2019.

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit