Drones inteligentes podem plantar até 100 mil árvores por dia

por Atendimento Insight - 23/03

Drones inteligentes podem plantar até 100 mil árvores por dia

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, temos um déficit anual de aproximadamente 6 bilhões de árvores cortadas por ano: cortamos anualmente 15 bilhões de árvores, enquanto plantamos apenas 9 bilhões. Dentre as razões apontadas para esse gap, indica-se a lentidão do processo de replantio e seu alto custo.

Nesse cenário, criou-se espaço para o surgimento de novas tecnologias para solução desse problema. A empresa britânica BioCarbon Engineering, juntamente com a fabricante de drones Parrot, desenvolveram uma tecnologia que é capaz de reunir dados detalhados do local através da utilização de drones, a fim de produzir mapas 3D sobre as terras agrícolas, plantações, florestas e áreas a serem restauradas. Em seguida, outro drone sobrevoa o mesmo trajeto disparando cápsulas contendo sementes germinadas que se rompem ao atingir o solo. Dessa forma, mesmo em locais de difícil acesso, os drones inteligentes (como estão sendo chamados) são capazes de plantar até 100 mil árvores por dia. E, considerando que a diversidade é fundamental para uma floresta, os drones são habilitados a plantarem várias espécies ao mesmo tempo.

De acordo com especialistas, esse método é 10x mais rápido e 20% mais barato que o método manual e tradicional. Atualmente as empresas trabalham para revitalizar áreas em Myabmar, país no sul da Ásia.

Fonte: TecMundo, 2019.

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit