Dia 21/03 - Dia Internacional das Florestas

por Atendimento Insight - 21/03

Dia 21/03 - Dia Internacional das Florestas

Com o intuito de conscientizar a população mundial a respeito da importância e necessidade de se preservar as florestas, a ONU estabeleceu o dia 21 de março como “Dia Internacional das Florestas”. Criado em 1971, o dia foi escolhido em virtude de ser o início da primavera no hemisfério norte, estação do ano mais florida e verde.

Em 21/03/2013, pela primeira vez, a ONU lançou estimativas sobre o desmatamento e preservação das florestas. De acordo com a Organização, tanto o desmatamento quanto o manejo da terra são responsáveis por 17% das emissões de dióxido de carbono geradas pelo ser humano, sendo um dos principais gases que contribuem para o aquecimento global.

Todavia, felizmente, nas últimas décadas a taxa de desmatamento caiu em cerca de 20%, dado esse considerado animador para os especialistas. E para melhorar ainda mais essas estimativas e aumentar a integridade das florestas, o foco atual da ONU é em sua campanha “Desmatamento Ilegal Zero”, promovendo o plantio de árvores e o controle dos desmatamentos ilegais, propondo aos países integrantes que apóiem essa campanha.

Fonte: Brasil Escola, 2019.

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit