Curiosidades e história da Prata
A Prata é representada pela sigla “Ag” em razão da origem do seu nome, que vem do latim argentum. A história da sua utilização data de 3000 a.C e durante muitos anos, esse elemento, juntamente ao ouro, foi sinônimo de riqueza. O interessante é que já existiu uma época em que a prata tinha mais valor financeiro que o ouro. Isso aconteceu entre os anos de 1780 a 1580 a.C.
A desvalorização da prata só começou a ocorrer quando ela começou a ser encontrada muito mais facilmente que o ouro. Hoje em dia, esse metal é encontrado principalmente na América do Sul, Estados Unidos, Austrália, México e Noruega.
A Prata pode ter três origens: a natural (encontrada na natureza), a industrial e a sintética (produzida em laboratório):
- Natural: a Prata pode ser encontrada em sua forma pura ou associada a outros materiais. Na natureza, existem mais de 60 minérios diferentes que apresentam prata em sua composição;
- Industrial: é obtida a partir do processamento de materiais como chumbo, cobre e zinco;
- Sintética: é obtida a partir de reações químicas com sais que apresentam prata em sua constituição, como o nitrato de prata, que, ao reagir com o cobre, origina um sal e prata metálica pura.
Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/prata.htm
Atendimento Insight
Deixe seu Comentário