CMA aprova Projeto de Lei de financiamento do FGTS para empresas que usam energia solar

por Atendimento Insight - 03/05

CMA aprova Projeto de Lei de financiamento do FGTS para empresas que usam energia solar

A Comissão do Meio Ambiente (CMA) aprovou o projeto de lei do Senado (PLS) 524/2018 que altera a Lei 8.036, de 1990, que viabiliza a aplicação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em operações de crédito destinadas a projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. As empresas que utilizam energia solar fotovoltaica em sua matriz energética poderão ser financiadas com recursos do fundo.

O PLS determina a aplicação de pelo menos 1% dos recursos do FGTS em operações de crédito destinadas a empresas que utilizem energia elétrica oriunda preponderantemente de usina fotovoltaica.

O relator da proposta, Senador Jaques Wagner (PT-BA), ampliou o incentivo para todas as espécies de pessoas jurídicas de direito privado, e não apenas exclusivamente para aquelas com fins econômicos. O objetivo de Wagner é contemplar também uma série de instituições que não ostentam a forma empresarial, mas que podem ser alcançadas pela proposta, a exemplo de instituições de ensino, saúde e cooperativas.

Fonte: Senado Notícias, 2019.

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit