Brasil e EUA devem criar fundo de U$ 100 milhões para uso sustentável na Amazônia

por Atendimento Insight - 28/03

Brasil e EUA devem criar fundo de U$ 100 milhões para uso sustentável na Amazônia

Fazendo parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro à Washington, Roberto Castelo Branco Coelho de Souza, Secretário de Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente (MMA), juntamente com a Agência dos EUA para Desenvolvimento Internacional (USAID), assinou uma declaração de intenção que prevê a criação de um fundo de US$ 100 milhões para a Amazônia.

A intenção do fundo é proporcionar empréstimos de logo prazo para empresas privadas que promovam o uso sustentável de produtos florestais madeireiros e não madeireiros, bem como para aquelas que comprovem diminuição do desmatamento e benefício às comunidades locais. Futuramente, prevê-se a possibilidade, inclusive, do fundo ser usado também por empreendedores de outras regiões do Brasil e da América Latina.

A declaração também prevê a colaboração bilateral para compartilhar tecnologias de informações geoespaciais, bem como de monitoramento e sistemas de alerta, para ajudar os tomadores de decisão brasileiros a enfrentar os desafios ambientais, que incluem secas, incêndios, degradação da terra, desmatamento e desertificação.

Fonte: MMA, 2019.

 

Atendimento Insight

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit