ANEEL publica Nota Técnica sobre impactos do COVID-19 no setor

por Atendimento - 24/04
ANEEL publica Nota Técnica sobre impactos do COVID-19 no setor

ANEEL publica Nota Técnica sobre impactos do COVID-19 no setor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou em seu site Nota Técnica com uma avaliação inicial dos efeitos da pandemia do COVID-19 no setor elétrico brasileiro, com apresentação de propostas a serem avaliadas, de curto e médio prazo, para o enfrentamento.

A Nota Técnica faz uma análise dos impactos que as medidas adotadas para prevenção à pandemia do COVID-19 tiveram no setor e, a partir desse estudo, são apresentadas várias recomendações para enfrentamento desse período. O objetivo, de acordo com o documento, é acelerar o trabalho conjunto com agentes e instituições do setor elétrico para colocar em prática as medidas se mostrarem viáveis para um equilíbrio setorial pós crise.

O documento foi elaborado pelo Gabinete de Monitoramento da Situação Elétrica (GMSE) da ANEEL, criado para identificar efeitos da pandemia no mercado de energia elétrica, monitorar a situação econômico-financeira e de demanda e oferta de energia, bem como coordenar estudos de propostas que visem à preservação do equilíbrio nas relações entre agentes do setor, de acordo com informações disponibilizadas pela Agência.

A íntegra da Nota Técnica ANEEL, você encontra aqui.

 

Fonte: ANEEL

Atendimento

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit