ANA lança relatório sobre Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2018

por Atendimento - 04/01
ANA lança relatório sobre Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2018

ANA lança relatório sobre Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2018

 A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou no dia 19/12/18, o relatório “Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil – Informe 2018”, que chega à sua décima edição. Entre outros temas, o Conjuntura deste ano destaca a situação da quantidade e da qualidade da água, seus diferentes usos e as ações de gestão e regulação realizadas para minimizar os impactos das crises hídricas no Brasil. 

Lançado no dia em que a ANA completa 18 anos, o relatório revela que em 2017 um total de 3 milhões de brasileiros foram afetados por cheias e inundações e quase 38 milhões foram atingidos por secas – 80% deles no Nordeste. Entre as iniciativas empreendidas pela Agência para enfrentar esse quadro estão 33 processos de alocação de água, 39 campanhas de fiscalização, cinco normativos restringindo ou suspendendo o uso de recursos hídricos e o funcionamento de quatro salas de crise. 

Maior referência para o acompanhamento periódico dos recursos hídricos no País, o relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil teve sua primeira versão publicada em 2009. Desde então, a publicação vem sendo apresentada por meio dos relatórios quadrienais, que apresentam um balanço da situação e da gestão dos recursos hídricos e dos informes anuais, além da atualização dos dados apresentados nos relatórios anteriores. 

Acesse aqui o relatório completo.

Fonte: ANA, 2018.

Atendimento

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©Insight Educação Executiva

by nerit