ANA atualiza o Sistema de Acompanhamento de Reservatórios
A Agência Nacional de Águas (ANA) começou a disponibilizar dados sobre a situação do armazenamento de água dos reservatórios que abastecem três das maiores capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. A novidade está disponível desde segunda-feira, 18 de maio de 2020.
As informações podem ser acessados através do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR) e incluem dados de cota (nível) de água, volume armazenado em hectômetros cúbicos (1hm³ equivale a 1 bilhão de litros), percentual do volume acumulado e a data da medição, também é possível gerar planilhas e comparar históricos de armazenamento, de acordo com informações disponibilizadas pela ANA.
Os reservatórios com dados disponíveis para consulta no SAR são: Sistema Paraopeba: Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores, referente ao abastecimento de Belo Horizonte; para Brasília há dados de três barragens: Descoberto (DF/GO), Santa Maria e Paranoá, e o Sistema Cantareira de São Paulo: Jaguari-Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro.
Para ter acesso ao SAR, clique aqui.
Fonte: ANA
Atendimento Insight
Deixe seu Comentário