Bate papo com a MINERONEGOCIO

A MINERAÇÃO E SUAS INSTITUIÇÕES

Conversa ao vivo e estratégica

A Insight Educação Executiva te convida para a sétima edição da série: A MINERAÇÃO E SUAS INSTITUIÇÕES. Nosso próximo encontro será com o Sr. José Jaime Sznelwar, Presidente da ORGANIZAÇÃO MINERONEGÓCIO.

A ORGANIZAÇÃO MINERONEGOCIO atua como uma plataforma estratégica de articulação e inteligência setorial no universo da mineração brasileira, conectando empresas, instituições e profissionais para impulsionar negócios, inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável. Sua importância reside na promoção de parcerias público-privadas, eventos de networking, acesso a oportunidades de mercado e defesa de interesses comuns, posicionando o setor mineral como vetor de crescimento econômico e competitividade global.

Neste bate-papo ao vivo, discutiremos o papel da organização, suas principais iniciativas de articulação setorial, desafios da mineração moderna, conquistas em networking e negócios, além de perspectivas futuras para profissionais e empresas do setor.

 

 

ME INSCREVER

Dia e horário

Data: 04/08/2026

Horário: 18h

 

Público alvo

Este bate papo se destina a advogados, geólogos, engenheiros de mina, engenheiros civis, engenheiros metalúrgicos, engenheiros mecânicos, geotécnicos, técnicos de mineração, biólogos, geógrafos, consultores, empresários, gestores, administradores e quaisquer profissionais que atuam direta ou indiretamente com empreendimentos minerários.

 

Investimento

GRATUITA, se realizada previamente no site. (Recomendamos que adicione nosso e-mail em sua lista de contatos, para garantir que receberá o link para acesso quando encaminharmos no dia do evento e evitar que nosso e-mail seja bloqueado por seu servidor ou direcionado para caixa de SPAM)

 

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

Participantes

Marina Ferrara é advogada, sócia fundadora do FERRARA BARBOSA Sociedade de Advogados e da INSIGHT Educação Executiva. Destaque em inúmeras edições do Chambers and Partners (América Latina), em 'Energia e Recursos Minerais: Mineração'. Autora e coordenadora de obras especializadas em direito minerário e PNSB. Professora em cursos de EMBA e de pós-graduação, bem como de capacitação profissional. Mestre em Direito Empresarial, Executive MBA em Gestão Econômica de Recursos Minerais, pós-graduada em Direito Tributário, graduada em Direito e técnica em gestão.

Engenheiro de Minas e Mestre em Engenharia Mineral, profissional com extensa experiência em mineração e logística, obtida em funções e trabalhos em empresas da iniciativa privada, em consultoria, e setor público atuando nos segmentos econômicos da mineração, da energia e da indústria do papel celulose. Foi Superintendente da Produção Mineral da Agencia Nacional de Mineração e Sub Secretário de Estado de Mineração, no Governo do Estado de São Paulo Coordenou grupo de trabalho, para diagnóstico da segurança de barragens de mineração no Estado de São Paulo. Como resultado desta iniciativa foi condecorado com a Medalha da Defesa Civil; liderou a fundação da Organização Mineronegócio tendo sido seu primeiro presidente e atualmente é presidente interino participou da Comissão Coordenadora do Seminário pelo Desenvolvimento da Mineração Sustentável da Amazônia- realização da SUFRAMA, Coordenador da Divisão da Industria de Petróleo, Gás, Bioenergia, Mineração e Dutovias do Instituto de Engenharia, Conselheiro Vitalício, fundador e ex-presidente da Associação Paulista de Engenheiros de Minas; Atuou como perito técnico em assuntos de mineração, na Câmara de Arbitragem de Hong Kong (China) e no Tribunal Federal de Justiça de São Paulo, Trabalhou em diversas empresas de consultoria, de mineração, de papel e celulose, geração e distribuição de energia.: EIM - Engenharia Para a Industria Mineral S.A • Paulo Abib Andery e Associados- • Sala do Brasil Processamento de Minérios • S/A Mineração de Amianto - • Serrana Sociedade Anônima de Mineração 07 de Janeiro de 1981 a 07 de maio de 1982 • Grupo Caemi -Projeto Jari - Cia Florestal Monte Dourado - :SZW Engenharia Ltda • FGV –Fundação Getúlio Vargas: Mendo Consultoria . Participou da elaboração do Plano Nacional de Mineração Decendial 2010,-2020; e 2030. Taralhou com lavra e beneficiamento projeto e comercialização, de amianto, vermiculita, tungstênio, caulim, calcário, areia industrial, calcita, fosfato entre outros.

⚠️ ATENÇÃO: lembramos que o bate papo traz especialistas para compartilhar suas experiências e ideias. No entanto, as opiniões expressas por nossos convidados são de inteira responsabilidade deles; e não necessariamente refletem a opinião da INSIGHT ou de nossa equipe. Nossa intenção, no evento, é ouvir e colocar para debate diferentes opiniões. ⚠️

©Insight Educação Executiva

by nerit