Webinário Gestão e Segurança de Barragens: Perspectivas Regulatórias

e lançamento da 2a edição do Vade Mecum de Barragens

Sobre o Webinário

Webinário Gestão e Segurança de Barragens: Perspectivas Regulatórias vai promover o debate sobre as perspectivas regulatórias em face das tantas alterações promovidas pela Lei 14.066/2020, com palestras de profissionais renomados e em posição de estaque.

PROGRAMAÇÃO

1. Abertura do Webinário

2. Perspectivas regulatórias na ANM

Palestrante: Eduardo Leão, Diretor da ANM

3. Perspectivas regulatórias na ANA

Palestrante: Alan Vaz Lopes, Superintendente de Fiscalização da ANA

4. Perspectivas regulatórias na ANEEL

Palestrante: Ludimila Lima da Silva, assessora Diretoria da ANEEL e ex-Superintendente Adjunta de Concessões e Autorizações de Geração e ex-Superintendente Adjunta de Fiscalização dos Serviços de Geração da ANEEL

5. Perspectivas regulatórias no SISEMA/MG

Palestrante: Renato Teixeira, Presidente da FEAM

6. Encerramernto do Webinário

Ao final do evento, vamos promover o lançamento oficial da 2a edição do Vade Mecum de Barragens. Na oportunidade, teremos uma surpresa especial para os participantes do evento ao vivo.

Vocês são nossos convidados especiais!

Público Alvo

Público Alvo

Todos os profissionais que atuam com barragens de rejeitos de mineração, sejam eles do setor público ou privado, incluindo os consultores e gestores, advogados, engenheiros, geólogos, biólogos, arquitetos, geógrafos, técnicos ambientais etc.

Carga Horária

Carga Horária

17h às 20h

Palestrantes

Engenheiro Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal do Pará, é mestre em Geologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Gestão de Recursos Hídricos e Gestão Ambiental Industrial pela Universidade Federal do Pará. Possui mais de 15 anos de experiência em mineração, gestão ambiental, planejamento estratégico, análise de risco e crises, elaboração de projetos e desenvolvimento local. Já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (SEDEME), diretor de Geologia, Mineração e Transformação Mineral na SEDEME/PA, gerente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social na mineradora Vale e consultor para mineração e indústrias.

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (1999), mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (2002) e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental pela University of California, Berkeley (2015). É Especialista Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) desde 2002, tendo atuado nas áreas de otimização e análise de sistemas hídricos, outorga e alocação de água, aproveitamentos hidrelétricos, hidrologia e gerenciamento de recursos hídricos, e fiscalização e segurança de barragens. Atualmente, é Superintendente de Fiscalização da ANA.

Ludimila é engenheira civil e mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente, pela Universidade de Brasilia (UnB); e MBA em Gestão de Empresas do Setor Elétrico pela FGV. É especialista em regulação dos serviços de energia elétrica na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), atualmente desempenhando suas atribuições como Assessora da Diretoria, tendo atuado como Superintendente Adjunta de Concessões e Autorizações de Geração e Superintendente Adjunta de Fiscalização dos Serviços de Geração.

Presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) do estado de Minas Gerais Graduado em Engenharia Química (UFMG/2005) e Mestre em Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental (UFOP/2011).

Marina Ferrara é advogada, sócia do FERRARA BARBOSA Advogados e Consultores e da INSIGHT Educação Executiva. Fundadora e presidente do projeto Mulheres Múltiplas. Destaque em 8 edições do Chambers and Partners (América Latina), em 'Energia e Recursos Minerais: Mineração'. Membro da Comissão de Direito Minerário da OAB/MG. Autora e coordenadora de obras especializadas em direito minerário e ambiental. Professora em cursos de EMBA e de pós-graduação. Mestre em Direito Empresarial, Executive MBA em Gestão Econômica de Recursos Minerais, pós-graduada em Direito Tributário, graduada em Direito e técnica em gestão. Coordenadora das obras vade Mecum de Barragens (1a e 2a edição) e da obra Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica das Mulheres (Volume I e II).

Investimento

GRATUITA, se realizada previamente no site

O que dizem por ai

Acreditam em Nós

©Insight Educação Executiva

by nerit