Seminário Meio Ambiente sob a Ótica das Mulheres (São Paulo)

Palestras e lançamento da obra Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica Delas

Sobre o Seminário e Lançamento da Obra

O Seminário proporcionará o debate de temas atuais e relevantes em meio ambiente e sustentabilidade, conforme programa abaixo, mas dessa vez dando voz às inúmeras e competentes mulheres especialistas no tema. Dentre as palestrantes, teremos inúmeras mulheres especializadas na temática e referência no mercado.

Na sequência do Seminário, será realizado o lançamento da obra ´Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica Delas´, primeira iniciativa do projeto Mulheres Múltiplas. Livro com artigos escritos por mulheres, organizado por mulheres, mas direcionado a todos aqueles que estudam e trabalham com mineração, energia, meio ambiente e sustentabilidade.

Público Alvo

Público Alvo

Profissionais que atuam nos setores de mineração, energia ou cujos empreendimentos sejam impactados por normas ambientais, independentemente de sua formação acadêmica, sejam eles do setor público, privado ou profissionais liberais. Dentre esses profissionais, estão os consultores e gestores, advogados, engenheiros, geólogos, biólogos, arquitetos, geógrafos, técnicos ambientais, além dos demais profissionais do meio ambiente.

Carga Horária

Carga Horária

14h às 17h

Palestrantes

Advogada – Leading Lawyer em Milaré Advogados. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade de Caxias do Sul. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas e em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Advogada, coordenadora da área ambiental do Lemos Advocacia. Especialista em Direito de Empresas pela PUC/MG e em Regime Jurídico dos Recursos Minerais, pela Faculdade Milton Campos. Autora de artigos. Palestrante. Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.

Rafaela é doutoranda em Geotecnia (UERJ), mestre em Geotecnia (UFOP), especialista em Gestão de Risco de Escavações Subterrâneas (USP) e engenheira civil (UFMG). É empresária, consultora e engenheira geotécnica em diversos projetos, construção e operação de barragens, com ampla experiência na elaboração de PAE e PSB. Membro do Comitê Brasileiro de Barragens, da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e da Associação Brasileira de Geossintéticos, e Diretora de Meio Ambiente do Instituto Brasil.

Advogada, sócia fundadora do FERRARA BARBOSA Advogados e Consultores e da INSIGHT Educação Executiva. Destaque em 8 edições do Chambers and Partners (América Latina), em 'Energia e Recursos Minerais: Mineração'. Membro da Comissão de Direito Minerário da OAB/MG. Autora e coordenadora de obras especializadas em direito minerário e ambiental. Professora em cursos de EMBA e de pós-graduação. Mestre em Direito Empresarial, Executive MBA em Gestão Econômica de Recursos Minerais, pós-graduada em Direito Tributário, graduada em Direito e técnica em gestão. Idealizadora do projeto Mulheres Múltiplas e coordenadora da obra Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica Delas.

Marina Scalon é advogada. Foi coordenadora-geral da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – SGM, do Ministério de Minas e Energia, no departamento de outorga de direitos minerários e no departamento responsável pela elaboração de políticas para a mineração. Foi pesquisadora/colaboradora no projeto desenvolvido pela Global Witness, em Londres/UK, de revisão da legislação mineral do Afeganistão, bem como pesquisadora, com foco em Direito e Política dos Recursos Naturais, do Grupo de Pesquisa em Direito dos Recursos Naturais da Universidade de Brasília – DF/Brasil. Mestre em Direito e Política Mineral pelo Centro de Direito e Política de Energia, Petróleo e Mineração (CEPMLP) – Universidade de Dundee/Escócia –, como bolsista da Rio Tinto PLC.

Investimento

GRATUITA, se realizada previamente no site

O que dizem por ai

Acreditam em Nós

©Insight Educação Executiva

by nerit