Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica Delas

Livro com artigos escritos por mulheres, organizado por mulheres, mas direcionado a todos aqueles que estudam e trabalham com energia e mineração, e a todos que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

Sobre a obra

A conexão entre mulheres é uma força transformadora, revolucionária e temida. (…) Um livro com artigos escritos por mulheres, organizado por mulheres, mas direcionado a todos aqueles que estudam e trabalham com energia e mineração, e a todos que se preocupam com o desenvolvimento sustentável. (…) Mulheres fortes entendem que lógica, pragmatismo e eficiência são características tão femininas como empatia e intuição. E usam essas características para se tornarem profissionais competentes e transformadoras. E mulheres inteligentes entendem que a vitória de uma mulher é a vitória de todas e que ajudando-nos umas às outras vamos mais longe. Posso afirmar que a Marina Ferrara e a Marina Scalon são extraordinárias de pensar e organizar essa obra, que é uma vitrine para o mundo da existência de muitas mulheres competentes no setor de energia e mineração, pelo que, como mulher, agradeço com todo o meu coração.

Renata Isfer

Secretária Adjunta de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Ministério de Minas e Energia
Público Alvo

Público Alvo

Essa obra se destina a todos que estudam ou trabalham com meio ambiente, mineração e/ou energia, e a todos que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

Coordenadoras

Marina Ferrara é advogada, sócia fundadora do FERRARA BARBOSA Sociedade de Advogados e da INSIGHT Educação Executiva. Destaque nas 8 últimas edições do Chambers and Partners (América Latina), em 'Energia e Recursos Minerais: Mineração'. Membro da Comissão de Direito Minerário da OAB/MG. Autora e coordenadora de obras especializadas em direito minerário e ambiental. Professora em cursos de EMBA e de pós-graduação. Mestre em Direito Empresarial, Executive MBA em Gestão Econômica de Recursos Minerais, pós-graduada em Direito Tributário, graduada em Direito e técnica em gestão.

Marina Scalon é advogada. Foi coordenadora-geral da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – SGM, do Ministério de Minas e Energia, no departamento de outorga de direitos minerários e no departamento responsável pela elaboração de políticas para a mineração. Foi pesquisadora/colaboradora no projeto desenvolvido pela Global Witness, em Londres/UK, de revisão da legislação mineral do Afeganistão, bem como pesquisadora, com foco em Direito e Política dos Recursos Naturais, do Grupo de Pesquisa em Direito dos Recursos Naturais da Universidade de Brasília – DF/Brasil. Mestre em Direito e Política Mineral pelo Centro de Direito e Política de Energia, Petróleo e Mineração (CEPMLP) – Universidade de Dundee/Escócia –, como bolsista da Rio Tinto PLC.

Investimento

R$150

(com frete incluso no valor)

Acreditam em Nós

©Insight Educação Executiva

by nerit